CONVIDO VOCÊ A SE AMAR E A SE RESPEITAR - VAMOS TRABALHAR NISSO?
- psicovanessadealmeida

- 13 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Nossos conflitos emocionais servem para sinalizar que existem mágoas, ressentimentos, escolhas a serem tomadas, esperando por um novo sentido, um novo significado para uma vida com mais presença, menos resistência e mais abertura para relacionamentos saudáveis e prazerosos.
Ninguém quer viver num ciclo vicioso de angústia, ansiedade, depressão, rancor, desamparo, falta de esperança, carência emocionais, conflitos intensos, raiva, estresse... Dessa forma, é necessário tomar uma atitude: buscar compreender como os seus sentimentos funcionam, como seu comportamento pode ser modificado e como aceitar que nós não vamos mudar os outros.
É isso mesmo. Precisamos nos tornar responsáveis por nós e pelas nossas relações e isso perpassa através do salto de implicação e compromisso que você estabelece com você mesmo. Quando um muda na relação, é automático o comportamento do outro também melhorar. É necessário fazer a sua parte.
A psicoterapia é o processo que pode ajudar você a se localizar numa relação, seja de trabalho, amorosa, de família e com você mesmo, percebendo suas dores emocionais, a origem de seu conflito e como isso interfere em seu modo de relacionar com as pessoas ao seu redor. Através do acesso a suas dores, é possível compreender e dar novo sentido, o que culmina na melhora de seus relacionamentos mais significativos.
Mas isso não se faz de um dia para o outro. É necessário tempo para perceber e compreender padrões sentimentais e de comportamento que conduzem a vida de uma pessoa desde sempre, e mudá-los, não é algo que se faz em 3 sessões de psicoterapia.
É através do PROCESSO da psicoterapia que o resultado é alcançado. Não adianta chegar no consultório achando que vai encontrar um super herói que vai resolver os seus problemas como num passe de mágica. Isso é coisa de criança. E, ironicamente, é exatamente essa crença de achar que os outros vão resolver o seu problema que fez você se tornar um adulto sem muitas habilidades em resgatar a sua criatividade para lidar melhor com seus conflitos.
O trabalho que eu faço parte dessa premissa. Resgatar a criança que foi machucada um dia e que precisou criar defesas para sobreviver na vida adulta. Porém, essas defesas infantis na vida adulta já não fazem mais sentido, não é verdade? Pois, você está aí sofrendo, magoada ou ressentida com algo que tenha acontecido.
Assim, eu te faço um convite: seja na sua relação de casal, ou em seus conflitos familiares ou com você mesmo, deixe as defesas de lado, vem caminhar comigo para que você seja o protagonista de sua história, compreendendo de onde vem os seus conflitos emocionais e como aceitá-los para uma vida com mais sentido, saúde emocional e menos conflitos, ressentimentos e mágoas.
Vamos trabalhar juntos para que a sua árvore da vida floresça?




Comentários