O que é a Mente Familiar?
- psicovanessadealmeida

- 16 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Através da minha paixão pelas relações humanas, minha missão que é ajudar casais e indivíduos a solucionarem seus conflitos relacionais e o meu engajamento a ser um ser humano que busca constantemente a melhoria do meu desenvolvimento emocional, a partir de minhas heranças familiares e da minha capacidade em poder transformá-las, é o que fez surgir a ideia da Mente Familiar.
Herança familiar é o conjunto de vivências, experiências, crenças e maneiras de lidar com a vida passadas de nossos pais/família para nós. Daí o meu desejo de dizer ao mundo que nem sempre a relação familiar é saudável e que temos o dever de mudar e encontrar o nosso próprio caminho sem deixar de pertencer à família de onde viemos.
Diante disso, acredito que somos seres de relação. Nosso primeiro grupo que nos estrutura é a nossa família, e por isso, costumam surgir conflitos e traumas dessa relação que carregamos conosco para nossas relações amorosas, de trabalho e para a vida.
O assunto família sempre me chamou atenção desde a minha formação em Psicologia em 2014 e, claro, por eu ter uma família que tem um papel marcante em meu ser. Sou uma das quatro produções de vida de meus pais. Minha família não foi e está longe de ser perfeita, tive um pai autoritário na infância e uma mãe pouco carinhosa, mas que fizeram o que estava ao alcance para nos criar mesmo diante de suas limitações pessoais. Com meus irmãos aprendi a dividir, divertir e lidar com as diferenças. Comecei a namorar com 12 anos e estou nesse relacionamento até os dias de hoje em união estável.
Além do assunto família, adoro bater papo com os amigos, gosto do cheiro de livro novo, a leitura é minha companhia diária, amo estar ao lado do meu companheiro de vida e tenho uma bela cadelinha que se chama Lulu.




Comentários