QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM. SERÁ?
- psicovanessadealmeida

- 13 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Dentro de uma crise conjugal, o que não falta é o discurso que cada um defende sobre determinado ponto de vista.
A isso chamo de conflito: a defesa do seu ponto de vista e a de seu companheiro(a) diante de um impasse. A forma de lidar com determinadas questões estão relacionadas com a própria história de vida de cada um. Histórias singulares e únicas.
Mais importante do que tentar resolver conflitos nessas horas, é esforçar em se comunicar de maneira mais assertiva, de forma que haja conexão sentimental, para que o parceiro ou parceira possa compreender o ponto de vista do outro de maneira mais respeitosa e responsável.
Quando você expressa o que sente e expõe de onde vem esse sentimento (a história dele) você evita dizer expressões que podem ser entendidas de maneira errada, o que acaba magoando ainda mais o parceiro(a).
O impulso em tentar convencer o outro a concordar com o seu jeito de ver as coisas pode ter muito mais a ver sobre como você exerce poder SOBRE o outro no lugar de exercer o poder na relação COM o outro. Pense nisso!
Quando um não quer, os dois devem expor seus sentimentos e se responsabilizar juntos pelas decisões que vierem a partir do conflito em questão.




Comentários