ALGUNS MOTIVOS QUE PODEM FAZER A SUA RELAÇÃO AMOROSA NÃO DAR CERTO
- psicovanessadealmeida

- 13 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Parece carma! Entra em um e sai de outro com a mesma insatisfação: meus relacionamentos não dão certo. O que eu faço? Será que sou merecedor do desamor? Estou destinado a ficar sozinho? O que eu estou fazendo de errado?
Muito natural se sentir e pensar assim nessas ocasiões. Bate aquele desespero de algo errado e a impotência de já ter tentado de tudo pro relacionamento engrenar e a coisa desandar no final.
O que será que há de errado, ou melhor, o que é que não foi dada a devida atenção até agora?
A mudança parte de dentro para fora. Não adianta tentar procurar no outro aquilo que não está resolvido em você. Todos querem relações estáveis, amorosas, com bastante atenção e prazer. Mas como foi a construção desses requisitos em sua vida como um todo?
Na sua infância você se sentiu amada, querida, confirmada, merecedora de atenção? Ou você teve uma infância difícil, onde se sentiu rejeitado, abandonado, humilhado, traído?
Saiba que essa fase de nossa vida pode ter forte impacto no nosso ser adulto, pois se fomos feridos lá atrás, aqui no presente vamos repetir esse sofrimento de maneira inconsciente, projetando nas relações, principalmente nas relações amorosas, aquilo que vivemos.
Repetimos para tentar curar aquela ferida lá de trás, mas acabamos caindo no mesmo padrão de sofrimento.
É necessário procurar compreender as bases de nossa história familiar, revisitar alguns pontos de dor, descobrir onde deixamos de ser nós mesmos para tentar agradar ou ser aceito pelo outro para fazer um movimento, agora, diferente.
Um movimento de descortinar a sua essência, aquela que está aí dentro de você e que é capaz de fornecer amor, afeto, carinho, atenção em abundância.
Só quando conseguirmos nutrir em nós aquilo que supostamente achamos que o outro está em débito com a gente é que vamos estabelecer relacionamentos de sucesso.




Comentários