INFIDELIDADE CONJUGAL: VAMOS FALAR SOBRE ISSO?
- psicovanessadealmeida

- 13 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
A infidelidade é um tema bastante complexo porque são diversos os motivos que levam o casal a trilhar o rumo da infidelidade.
Lembrando também que infidelidade para os casais pode variar, sendo que em sua maioria o que se chama de infidelidade é o ato sexual com outra pessoa.
Bom, o que leva as pessoas a traírem os seus parceiros?
Conflitos conjugais: falta de diálogo, distanciamento, relação desgastada, são alguns fatores que podem levar à traição. O parceiro na tentativa de resgatar o que se perdeu na relação pode tentar procurar em outro relacionamento;
Desinteresse sexual pelo parceiro: neste caso o parceiro não consegue estabelecer relação sexual com a parceira seja por um episódio de gravidez ou a relação com o companheiro ao longo dos anos modificou, e para tentar compensar essa falta, pode procurar outra relação;
Por um padrão Familiar: há casos que a infidelidade na família vem de geração para geração, e nestes casos a infidelidade tem diversas nuances, não só a infidelidade conjugal de um ato sexual em si fora da relação, mas existem nuances de traição dentro do vínculo familiar, por exemplo quando alguém não segue as regras da família pode configurar em grave traição no ambiente familiar:
Trair por trair mesmo, não conseguem permanecer em uma única relação.
Vários podem ser os motivos, por isso é importante, caso a relação vier a se sustentar depois de um episódio de traição, a busca pela compreensão do que motivou aquela traição para possível reparação do erro, quando isso for algo desejado pelo casal. A traição é um dos maiores motivos para separação dos casais e acontece tanto com homens quanto com mulheres.




Comentários