O QUE OS PAIS TÊM A VER COM A PERSONALIDADE DOS FILHOS NA VIDA ADULTA?
- psicovanessadealmeida

- 13 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
A influência que os pais exercem na construção da personalidade dos filhos, dentre outros fatores que a compõe, é tão poderosa que quando esses pais possuem algum bloqueio emocional acabam por transmitir ao filho o seu padrão disfuncional. Por consequência, o filho carregará consigo emoções negativas que se atualizarão em sua vida adulta criando repertórios de mágoas, baixa autoestima, dependência, frustração, dentre outros.
Como inverter essa situação e criar um ambiente próspero em afetividade com aqueles que são familiares mesmo diante de mágoas que você pode acreditar que nunca serão curadas?
Como terapeuta sistêmica e desenvolvendo um trabalho interrelacional com aqueles que procuram ajuda nesse seguimento, promovo um exercício de mergulho profundo dentro de sua história familiar, acolhendo as emoções que vêm à tona diante desses registros e legitimando as potencialidades e fraquezas dessa vivência que é tão singular para cada sujeito.
A mudança só ocorre depois que o paciente consegue ter consciência de sua realidade e sua implicação no processo, pois ele também é responsável pelas respostas que emite diante de tal sofrimento. Essa mudança pode provocar a ruptura da relação, a construção de um novo relacionamento, reconhecimento dos seus próprios limites emocionais e a transformação da visão de seu sofrimento.
Ter autoconhecimento é fundamental para uma saúde emocional livre de amarras disfuncionais.
Ter gratidão a sua história te transforma naquilo que você é e conseguiu ser na sua melhor versão possível de ser construída.
O que tem de sua família em você?




Comentários