RELAÇÃO PAIS E FILHOS
- psicovanessadealmeida

- 13 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
A relação pais e filhos é um assunto que sempre brilhou os meus olhos, tendo em vista que é a partir da nossa relação com nossos pais que nos tornamos pessoas, construímos a nossa identidade e lugar no mundo.
Fundamental esta relação, não é? Por intermédio dessa conexão, aprendemos crenças que, por vezes, podem contribuir para nossa expansão enquanto seres humanos. Por exemplo, nos tornando pessoas criativas, independentes e seguras. Por outro lado, também podemos adquirir crenças limitantes que impedem de sermos pessoas criativas o que incentiva padrões de comportamento de medo e insegurança.
Vocês pais, já pararam para pensar no quê estão transmitindo para seus filhos? Digo de herança afetiva que são transmitidas através de crenças e modo de ser...
Vejo que para essa reflexão temos que olhar para trás. Olhar para a nossa própria relação com nossos pais e perceber qual foi a herança, qual foi a conexão que eles nos deixaram. Alegrias, medo, insegurança, coragem, lições de vida, surpresas e mistérios.
Acredito que cada um de nós tem um jeito de ser que nos expande para o crescimento e/ou que nos impede de crescer. A questão da transgeracionalidade ou padrões de crenças são muito importantes nas relações pais e filhos e é um assunto que gosto muito de estudar e de falar a respeito.




Comentários